Pages

domingo, novembro 05, 2006

Fazendo amigo através do intercâmbio

Tudo iniciou quando nós começamos a escrever contos. Dai professora Janaína levou eles para o pessoal da Escola Rio Tocantins-CAIC ler. Alguns dos alunos de lá mandaram cartas e-mail para nós comentando eles. A professora de Português então decidiu melhorar o nosso conhecimento fazendo experiência com o intercâmbio. Assim nós começamos a trocar cartas com os alunos do CAIC e foi muito bom porque fizemos novos amigos melhoramos a nossa escrita e conhecemos pessoas muitos legais como a Aimê, Paloma, Herlem e muitos outros. Foi uma experiência muito boa porque o resultado de tudo isso é a amizade que eu nunca vou esquecer.

Thaynara Gabrielle Amaral Souza
7º ano, turma D
thaynarajpa@yahoo.com.br
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=9403

Quando a professora Janaína colocou uma lista de nomes dos alunos do CAIC no quadro, eu pensei que esse negócio de escrever cartas fosse bobagem, mas depois eu descobri é sensacional e muito emocionante conhecer as pessoas através do que ela escreve. Eu mandei cartas para a Aimê, Betânia, Darliane, David, Eric, Flávio, Herlem, Joseane, Josseane, Kátia, Keiliane, Raniele, Samanta, Vanessa e outros. Ao todo foram 19 cartas. De todas as pessoas que me mandaram cartas as que eu mais gostei foi da Herlem e do Leonardo. Eles mandam umas cartas cheias de conversas interessantes. E eu gosto muito.

É muito bom receber cartas. A primeira que eu recebi foi da Joseane. Adorei saber da vida dela, das coisas que ela gosta de fazer. A segunda carta foi da Luana foi muito engraçado a carta dela porque ela só escreveu uma frase dizendo assim: Mande uma carta. Ai eu mandei e depois muitas pessoas mandaram cartas para mim.

A Aimê, Darlyane, Joseane, Elizam Luana, Palloma, Laila, Geovanny, Daniel, Thiago e outros. A gente fez uma amizade muito boa através das cartas e um dia fomos ao CAIC para conhecer o pessoal e as meninas foram muito educadas com a gente. Elas nos receberam com muito carinho e apresentaram a gente para todo o pessoal, depois elas nos mostrou toda a escola. Por isso que agora eu gosto muito de escrever cartas para conhecer pessoas como as do CAIC.

Escrever é muito bom porque a gente pode arrumar amigos. Os contos de terror foram ótimos fazer porque nós, através deles, conhecemos muitos amigos pelo e-mail e por cartas. É ótimo essa nossa conversa por carta porque a gente se entende muito bem. Essa é uma maneira muito boa de conhecer novos amigos. A gente se comunica sempre através das cartas com os alunos do CAIC. Apesar da gente não poder ir sempre ao CAIC e deles também não poderem vi aqui no Jonathas, nós, de vez enquanto, vamos lá e eles vêm aqui. Mas mesmo assim são ótimas as nossas conversas por cartas. Porque elas ajudam a gente a conhecer amigos de verdade que nos ajudam em tudo. Um exemplo disso foi quando nos queríamos fazer o aniversário da professora Janaina e não tínhamos condições, foi o pessoal do CAIC que ajudou a gente. Se não fossem eles nós não teríamos conseguido fazer uma festa surpresa para ela.
Cassia Silva Moraes
7º ano, turma D
Bom quando nos começamos a mandar cartas para o pessoal do CAIC, eu fiquei com vergonha de manda, mas mesmo assim eu escrevi e valeu a pena porque eu conheci os alunos do CAIC e depois a escola. Eu espero que eles continuem mandando cartas para mim porque eu adoro ler elas para saber das novidades.

Érika Melina Gomes da Silva
7º ano, turma D
erikamelina@yahoo.com.br
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=7412


Eu adorei quando nós começamos a trocar cartas com o pessoal do CAIC. Os primeiros que me mandaram cartas foram a Raira e o David, pessoas super legais. Depois de algum tempo trocando cartas, as meninas do CAIC vieram aqui conhecer a gente, mas elas ficaram com muita vergonha de falar. Eu disse que bobagem que eu não tinha vergonha, mas quando nós fomos no CAIC eu também fiquei morrendo de vergonha, mas depois de algum tempo eu não tenho mais. Eu não sei até quando nós vamos continuar mandando cartas. A única coisa que eu sei é que eu nunca vou lembrar para sempre desse ano.



Larissa da Silva Sousa
7º ano, turma D

0 comentários :