Pages

sábado, novembro 04, 2006

O Chamado: uma idéia


Tudo começou quando a gente assistiu o filme de terror O Chamado, que passou na Tela Quente. No outro dia todo mundo só falava nele. Daí a nossa professora de Português usou ele para falar de narrativa, quando terminou ela mandou a gente fazer um texto, falando dos sobre filmes que a gente gosta. Na aula seguinte a professora comentou sobre os filmes e pediu para nós escolhemos um para a gente vê junto. O filme mais votado foi A Casa de Cera.

Nós assistimos ele e depois teve um debate sobre o tema, ai a professora pediu para a gente pensar nos filme e criar os nossos contos de terror misturando os filmes, os personagens, etc. Eu fiz o conto A Figura de Preto. Este conto eu reescrevi cinco vezes para ele poder ficar bom. Depois que a turma já tinha feito muitos contos nós fomos para o laboratório de informática, abrimos nosso e-mail, nos cadastramos no site http://www.recantodasletras.com.br/ e publicamos nossos textos.

Nos meses seguintes a gente continuou a assistir filmes, ler contos, fazer debate sobre os temas deles, escrever e reescrever contos, publicar no Recanto e também a responder comentários que os internautas deixavam na nossa página. Também fomos a praça tirar fotos para o nosso livro e ao Cine Marrocos assistir o filme As Crônicas de Nárnia. Este filme me fez refletir sobre muitas coisas.

Nestes últimos meses a gente passou a trocar cartas com o pessoal do CAIC e também a criar blog. Com tudo isso eu aprendi muita coisa através dos filmes e refleti sobre como é importante a amizade e a honestidade na nossa vida. De tudo isso o melhor mesmo foi ter me tornado uma escritora e conhecer o pessoal do CAIC.

Chriscia Tácila de Souza Cruz

7º ano, turma D

0 comentários :