Pages

quarta-feira, novembro 08, 2006

As crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia é um filme que conta a história de quatro irmãos Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia. Tudo começou durante a guerra quando eles foram separados dos pais e acabaram ido mora em uma mansão, lá uma das irmãs, Lúcia, encontrou um guarda-roupa mágico que tinha uma passagem secreta para um mundo encantado chamado Nárnia. Lá ela encontrou uma floresta de gelo e durante um passeio ela fez amizade com o senhor Tominus. Ele era um fauno, um ser metade homem e metade cavalo. A partir daí começa uma aventura emocionante de Lúcia com os irmãos. O filme e cheio de emoção, mais um momento muito emocionante e durante a guerra da feiticeira Branca com o exército de Aslam. Outro momento e quando Aslam morre. Eu fiquei muito triste por ele e se pudesse mudaria essa parte do filme, mas fora isso eu gostei muito e aprendi que não devemos confiar nos estranhos.




ndré Silva de Moura
7º ano, turma C.

O filme As Crônicas de Nárnia me ensinou muitas coisas a respeito da importância da amizade, de perdoar, e principalmente, sobre o amor da família e dos irmãos. Eu fiquei muito emocionada quando a Feiticeira Branca transformou os animais em pedra e quando os irmãos perdoaram o Edmundo.

Thaynara Gabrielle Amaral Souza
As Crônicas de Nárnia é uma história que se passa e uma floresta coberta por gelo que é dominada pela Feiticeira Branca. Ela destrói todos que não cumprem as suas ordens. Para acabar com sua maldade somente os filhos de Adão (Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia) seriam capazes. Daí começa essa história cheia fantasias com momentos cheios de emoções que ensina para a gente muitas lições tipo não confiar em estranhos e fazer sacrifícios pelos amigos, porque todo sacrifício tem sua recompensa.
Tharlisson Magno Souza da Silva,

As Crônicas de Nárnia me emocionou e me ensinou que nunca devemos trair os amigos e, principalmente os irmãos. Algumas cenas do filme também me deixou muito triste como a cena em que Edmundo trai os seus irmãos, a outra em que a Lúcia se encontra com o senhor Tominus e a cena em que Aslam morre, mas depois eu fiquei feliz quando eles ressuscitaram. E, principalmente com a mensagem final de que o bem sempre vence o mal.

Brendo Vinicius Silva Reis
7º ano, turma C.
vinicius.sexy@yahoo.com.br
O enredo do filme As Crônicas de Nárnia e muito interessante, trata-se de quatro crianças que foram separadas dos pais por causa da guerra e acabaram indo morar na casa de um professor misterioso. Durante uma brincadeira Lúcia, a irmã caçula, entrar num guarda-roupa mágico que a leva para Nárnia um lugar congelado há cem anos pela Feiticeira Branca. Em Nárnia ela e os irmãos vão enfrentar muitos perigos para conseguir libertar este mundo e para isso vão contar com a ajuda de um casal de esquilo e de Aslam e seu exército. O filme além de muita emoção trás ainda algumas lições como nunca trair a confiança de quem nos ama.

As Crônicas de Nárnia narrar a história de quatro irmãos que se separam dos pais por causa da guerra e vão parar em uma mansão. Lá eles encontram um guarda-roupa mágico que faz ligação com um outro mundo chamado Nárnia. Lá eles conhecem um monte de amigos que vão ajudar eles a vencer a luta contra a Feiticeira Branca. Além de muita aventura este filme nos mostra que devemos confiar nos nossos irmãos.

Wegleison Silva de Lima
7º ano, turma C.

O filme As Crônicas de Nárnia me trouxe muitas lições como não ser egoísta, não trair nunca as pessoas, principalmente os parentes porque ai a traição dói mais. Eu também fiquei muito emocionado com algumas cenas, principalmente, a cena em que a Feiticeira Branca manda cortar todo o pêlo do Aslam e depois manda matá-lo.
Adriano Silva Santos
7º ano, turma C.

As Crônicas de Nárnia fez eu pensar na guerra do Iraque. E também me ensinou que a ganância só leva a gente para o mal como aconteceu com o Edmundo. Se ele não fosse tão ganancioso ele não teria sido enganado pela Feiticeira Branca que acabou aprisionando ele, mas inda bem que os irmão perdoaram ele.


Eliane Pereira de Oliveira
7º ano, Turma C.

0 comentários :